PSICODINAMICA DAS CORES EM COMUNICACAO 6ª ED

Picture of PSICODINAMICA DAS CORES EM COMUNICACAO  6ª ED
PSICODINAMICA DAS CORES EM COMUNICACAO 6ª ED

R$ 95,00
R$ 92,62
Previsão de entrega: 2 Dia(s) + Tempo de transporte (conforme frete escolhido).
edição: 2011
isbn13: 9788521205463
Número de páginas: 174
Peso: 0,49
Autor: FARINA, MODESTO
Editora: EEB - EDGARD BLUCHER


Descrição

As cores, por meio de nossos olhos e do cérebro, fazem penetrar no corpo físico uma variedade de ondas com diferentes potências que atuam sobre os centros nervosos e suas ramificações e que modificam, não somente o curso das funções orgânicas, mas também nossas atividades sensoriais, emocionais e afetivas. O estudo das cores na comunicação e no marketing permite conhecer sua potência psíquica e aplicá-la como poderoso fator de atração e sedução para identificar as mensagens publicitárias sob todas as formas: apresentação de produtos, embalagens, logotipos, cartazes, comerciais, anúncios etc. Na indústria as cores são utilizadas com o objetivo de criar uma atmosfera adequada, estimular os rendimentos no trabalho e fazer com que as tarefas sejam mais gratificantes. A linguagem da cor é um meio atrativo que atua sobre o subconsciente dos consumidores, permitindo sua utilização alinhada com os objetivos estratégicos dos produtos e das empresas.